quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Resumo do fim de semana taurino do Aposento da Moita (13 Agosto – Albufeira, 15 Agosto – Nazaré)

O Aposento da Moita realizou nos passados dias 13 (Albufeira) e 15 (Nazaré) de Agosto duas corridas de toiros, tendo pegado um total de seis toiros. 

Em Albufeira a actuação do grupo foi bastante positiva, com pegas de Martim Oliveira (e que pega) ao primeiro intento, José Maria Águas à segunda tentativa e Martim Afonso Carvalho a fechar à primeira tentativa.

Na Nazaré as coisas não correram tão bem e não foi tanto pelo número de tentativas, mas sim pelas lesões ocorridas.
A prestação do Aposento da Moita teve início com Nuno Inácio, que à primeira tentativa consumou a sua sorte, perante um toiro que entrou pelo grupo, sendo parado junto às tábuas. Seguiu-se o momento mais complicado da noite com o forcado Francisco Baltazar a ser desfeiteado na sua primeira tentativa, sendo dobrado por José Henriques que também na sua primeira tentativa saiu lesionado. Consumou Miguel Fernandes, na sua primeira tentativa, já com as ajudas carregadas. Fechou a noite o forcado Salvador Pinto Coelho, que consumou à primeira tentativa, frente a um Falé Filipe que se arrancou de pronto. 

Quanto aos forcados lesionados, Francisco Baltazar está bem e José Henriques tem uma lesão no joelho, com rotura de ligamentos. 

Rápidas melhoras a ambos, assim como ao forcado José Maria Bettencourt, que se lesionou na corrida realizada em Abiul. 

A próxima actuação do grupo será do outro lado do Atlântico, mais propriamente no Canadá, dia 29 deste mês.



 
Cortesias na Praça de toiros da Nazaré - por Vasco Bettencourt

Sem comentários: