segunda-feira, 18 de março de 2013

Festival de Homenagem ao "Mata"

Realizou-se no passado sábado (16 de Março), na Praça de Toiros da Moita, um festival de homenagem ao forcado Nuno Carvalho.

Dos céus vinha a ameaça de chuva, e talvez tenha sido esse um dos motivos para que cerca de 1/4 da praça tenha ficado vago, no entanto os restantes 3/4s de praça permitiram que o Nuno tivesse uma boa ajuda (40 mil euros).

Foi uma corrida agradável, com boas actuações dos cavaleiros (João Moura, Luís Rouxinol e Manuel Lúpi), assim como dos toureiros apeados (Vitor Mendes, Luís Bolivar e Manuel Dias Gomes). Os toiros no geral cumpriram, talvez o "saltitão" lidado por Rouxinol tenha sido mais reservado, tendo também o lidado por Manuel Dias Gomes sido pouco colaborador.

Nas pegas, foram solistas José Pedro Pires da Costa, que após uma primeira tentativa onde não se conseguiu fechar e uma segunda em que o toiro colocou a cabeça demasiado alta, acabou por consumar à terceira tentativa com uma importante ajuda de João Rodrigues.

O segundo da tarde (o tal saltitão) foi pegado de forma "monstra" pelo já retirado Ricardo Cabral, à primeira tentativa. Aguentou uma viagem longa na cara do toiro. Destaque aind apara a ajuda do também já retirado Nuno Queiróz. Forcado da cara deu uma segunda volta à arena.

A tarde da forcadagem terminou com Luís Fera, que se fechou bem ao primeiro intento. Destaque para a forma como Tiago Ribeiro se exibiu a rabejar.

Na lide a pé, Luís Bolivar esteve por cima e Cláudio Miguel mostrou que é um dos melhores da actualidade a cravar bandarilhas.

Vídeo com algumas das fotos por mim tiradas:
Todas as fotos: Festival de Homenagem a Nuno Carvalho "Mata"

Sem comentários: