terça-feira, 25 de maio de 2010

Corrida comemorativa dos 35 anos do APOSENTO DA MOITA

Na tarde em que se realizou a corrida comemorativa do 35º aniversário do APOSENTO DA MOITA a Praça de Toiros Daniel do Nascimento registou cerca de meia casa.

Os toiros da ganadaria espanhola Conde de la Corte estavam bem apresentados e de cabeça alta, foi assim que viajaram em algumas das pegas realizadas na tarde deste domingo.

É sempre agradável ver a rapaziada antiga voltar a pisar a arena, sendo que alguns voltaram a fazer o gosto às mãos para pegar e ajudar.

Por ordem de saída foram anunciados os seguintes pesos: 580Kg, 610Kg, 560Kg, 550Kg, 640Kg, 585Kg.

Foram solistas nesta tarde, Tiago Ribeiro que concretizou à primeira tentativa numa viagem em que o touro veio sempre de cabeça levantada. A lamentar a lesão de Luís Fera enquanto rabejava o touro, tendo sido dobrado por Ricardo Cabral que teve uma óptima prestação.

Para o segundo da tarde foi Diogo Gomes, que resolveu à primeira tentativa, tendo André Bonjour dado uma boa primeira ajuda, numa pega em que o toiro entrou pelo grupo só parando nas tábuas.

A terminar a primeira parte, Ricardo Cabral voltou a pegar pelo APOSENTO DA MOITA. Uma pega quase toda ela composta por antigos elementos, que foi consumada ao primeiro intento.

O quarto toiro da tarde foi pegado por José Broega, que resolveu na primeira tentativa. Nota para o regresso de Evandro Maria às arenas, desta feita para ajudar o sobrinho. Sempre em grande amigo Evandro.

O penúltimo toiro da corrida foi pegado por aquele que é talvez um dos forcados mais adorados pela afición mundial. Netinu Wen voltou a vestir-se de forcado (despediu-se em Setembro último) para se fechar à primeira tentativa.

Fechou praça o forcado Nuno Carvalho, frente a um toiro castanho (único da tarde) que saiu solto para o forcado, tendo impedido que se fizesse o pleno de seis pegas à primeira tentativa. No entanto Nuno Carvalho resolveu à segunda.

No intervalo da corrida houve entrega de lembranças aos aniversariantes. 10 anos de alternativa do cavaleiro Vítor Ribeiro, 35 anos do APOSENTO DA MOITA e 90 anos da ganadaria Conde de la Corte.

O dia terminou com o habitual jantar, que desta vez decorreu no Alfoz (Alcochete), onde foi possivel ouvir o discursos da praxe.

Rápidas melhoras para os forcados lesionados.

Sem comentários: