segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noite de despedida de Netinu Wen

A noite de 17 de Setembro de 2009 fica marcada pela despedida do valoroso forcado Netinu Wen.

O cartel era composto por João Moura, Rui Fernandes (a substituír Pablo Hermoso de Mendonza) e Vitor Ribeiro. Forcados do Aposento da Moita.
Extra corrida actuaram Miguel Moura e os Forcados Juvenis do Aposento da Moita. Os toiros e o novilho foram da ganadaria Passanha.

Peso e ano dos toiros:

Novilho - 445 Kg - 2007
1º 558 Kg - 2006
2º 525 Kg - 2005
3º 560 Kg - 2005
4º 535 Kg - 2005
5º 560 Kg - 2006
6º 525 Kg - 2006

A corrida começou com a lide de Miguel Moura. Novilho esse pegado por Frederico Novais à 3ª tentativa.

Quanto à corrida de toiros propriamente dita, abriu praça José Broega que se fechou bem à 1ª tentativa, mostrando a boa forma em que se encontra.

O segundo da noite foi pegado por Nuno Carvalho, que após falhar na primeira tentativa, conseguiu uma boa pega ao segundo intento.

A fechar a primeira parte, a apoteose da noite... Netinu Wen saltou para pegar o seu ultimo toiro, e logo aí o público de pé brindou-o com uma calorosa ovação. Após brindar ao grupo, a seus pais e ao público, consumou à 1ª tentativa. Wen merecia um toiro que o fizesse brilhar um pouco mais, mas após cerca de 16 anos a brilhar pelas arenas desse mundo fora, nada havia a provar. Deu duas voltas à arena, acabando no fim da corrida por sair em ombros pela porta grande. PARABÉNS WEN!!!

O cabo Tiago Ribeiro pegou à primeira tentativa o 4º toiro da noite. Um toiro que complicou quando a pega parecia fácil, obrigando Tiago a ter que se aplicar a fundo para lá ficar.

Para o quinto toiro da noite, o cabo optou por mandar à cara o jovem Pedro Brito de Sousa. Mostrou braços e garra, pegando à 1ª tentativa, naquela que foi considerada a pega da feira.

A fechar, Nuno Inácio à 1ª tentativa.

Sem comentários: